Um amigo no seu caminho

Notícias
Concentração de Góis acelera há 25 anos com a Alves Bandeira

2018-08-24

A tradição mantém-se há 25 anos. Ao terceiro fim de semana do mês de agosto, quer faça chuva ou sol, a vila de Góis, no distrito de Coimbra, recebe um dos maiores encontros de motos do país. Rodeado por uma natureza única, ao som do Rio Ceira, o Parque Natural de Mototurismo torna-se o palco privilegiado para os amantes da modalidade, turistas, locais ou meros curiosos, se juntarem para quatro dias de pura adrenalina.

Num ambiente descontraído e pautado pelos valores da tolerância, liberdade, respeito e civismo, foram mais de 42 mil pessoas e 12 mil motos que, entre 15 e 19 de agosto, marcaram presença na concentração patrocinada pela Alves Bandeira.

Se durante o dia o o ambiente é marcado pelo convívio e reencontros, durante a noite é música que move e gera emoções.

Em ano de "bodas de prata", o cartaz teve que ser especial para agrado de todos os géneros. Nomes como Alphaville, Quim Barreiros, D-A-D, Gipsy Kings, Simone de Oliveira, David Antunes e Berg foram alguns dos destaques em palco. Já o DJ João Fontes, Wao e Vassalo conduziram a animação ao longo das madrugadas.

Mas não é só de concertos que vive o evento já além-fronteiras consagrado. A feira motociclística, com mais de 150 expositores, o espaço dedicado a crianças, o sunset na praia fluvial, as demonstrações de Bike Show e o encontro de Vespas e Mini-Hondas são algumas das ações promovidas pela organização. Simbolicamente a benção dos capacetes é outro ponto alto.

A Alves Bandeira, enquanto patrocinador oficial do Góis Moto Clube, promoveu uma série de atrações, nomeadamente um sorteio de 500€ em vales de combustível ao longo dos 4 dias. Uma relação que leva já mais de duas década e, tal como realça Pedro Bandeira, assessor da administração, "a Concentração de Góis é atualmente um dos principais eventos no calendário dos motards e podemos dizer, inclusive, que também faz parte do roteiro dos festivais. Este evento compreende momentos de vitória e alegria. Objetivamente revemo-nos nos valores do Moto Clube por isso queremos continuar a crescer juntos e proporcionar fantástiscos momentos a todos os que, ano após ano, rumam a Góis, a vila que viu nascer a Alves Bandeira."