Um amigo no seu caminho

Notícias
Projeto Albi Escolas forma mais de 6.000 crianças em 2018

2019-02-01

A Alves Bandeira tem vindo, nestas cinco décadas de existência, a desenvolver um conjunto de atividades inerentes aos seus valores de referência no que toca à educação e à responsabilidade social. Neste sentido, em 2016, é criado um projeto exclusivamente dedicado à formação: o Albi Escolas.

O Albi Escolas apresenta-se como um projeto que visa, por um lado, promover a responsabilidade ambiental e rodoviária e, por outro, transmitir novos conhecimentos, como, por exemplo a origem do petróleo. 

O dia da mascote nas escolas tem um programa estruturado que se inicia com a apresentação de vídeos e jogos interativos sobre segurança rodoviária. Depois dá-se início a uma explicação sobre a origem do petróleo e seus componentes, onde se destaca o “jogo das cores”, o mesmo é dizer que as crianças passam a conhecer a verdadeira cor dos combustíveis. Já na vertente ambiental o Albi desafia os mais novos para a sensibilização na reciclagem, através de um conjunto de atividades dinâmicas, cujo objetivo principal passa por uma serem as crianças os promotores educacionais junto do agregado familiar, habitualmente mais resistentes à mudança de comportamentos. Durante quase 90 minutos alia-se a aprendizagem à criatividade, em momentos de boa disposição e grande alegria. 

Em 2018 o Albi esteve em 125 escolas, ajudou 450 professores e a brincar ensinou mais de 6.000 crianças. Este ano o Albi tem um grande desafio: visitar 200 escolas e formar 8.000 mil crianças.